A sequência de jogos e viagens na Série B têm sido o fator mais preocupante para a comissão técnica nas últimas semanas. O Juventude realizou na tarde de sexta-feira o último trabalho antes de enfrentar o Boa Esporte, e o técnico Gilmar Dal Pozzo não confirmou a equipe que entra em campo neste sábado, no Estádio Dilson Melo, o Melão.
As mudanças que podem acontecer se darão por conta do desgaste que os atletas poderão apresentar devido a série de partidas e deslocamentos.Na defesa, uma mudança é certa. Vinícius será o lateral-direito no lugar de Tinga, que nem viajou. No meio-campo, Fahel segue com acompanhamento do departamento físico, para que não haja risco de lesão. Caso seja preservado do jogo em Varginha, as opções são Vacaria e Bruninho. Leílson, que atuou em todas as partidas, pode dar lugar a Wallacer. E no ataque, Ramon e Caprini seguem disputando vaga nos 11 iniciais.
Regularidade na Série B
Na casamata, o Juventude terá um treinador que conhece muito bem a competição. Contra o Boa Esporte, Gilmar Dal Pozzo completará seu 78º jogo na Série B de Campeonatos Brasileiros. Desde 2013, quando subiu com a Chapecoense, o treinador conseguiu 37 vitórias, 27 empates e 13 derrotas.
Depois de sair da Arena Condá, no ano seguinte, disputou a competição pelo ABC-RN, Náutico-PE e Paysandu-PA, equipes que encontrará ao longo das 33 rodadas que ainda restam na competição.O aproveitamento total de Dal Pozzo na competição chega a 59,7%. Tendo base nas últimas edições, o número garantiria o acesso alviverde para a Série A de 2018.
Desde 2013 o terceiro colocado na Segunda Divisão subiu sem ter conquistado esses números.Nos cinco jogos iniciais do Juventude nesta edição da Série B, o desempenho alviverde chega aos 73,3%. Um empate contra o Boa, garante ao menos o time no G-4.