O Real Madrid decidiu abrir o processo eleitoral para eleger o próximo presidente do clube, nesta quinta-feira, mas ainda não decidiu a data da votação, que será publicada quando mais de um candidato se apresentar ao cargo.
Leia mais:
Zagueiro da Roma e setoristas do Corinthians elogiam nova função de Edenílson: "Inter ganha um lateral"
Neymar faz gol de cima de prédio em programa de TV americano
Thiago Silva fala de retorno à Seleção "com outra cabeça" e reencontro com Messi
A direção "concordou em convocar eleições presidenciais e para a Junta Diretiva", informou o Real Madrid em comunicado. O anúncio detalha que o prazo para apresentar candidaturas estará aberto desde esta sexta-feira até o próximo dia 18 de junho.
– Caso apenas um candidato se coloque a disposição para a vaga, a Junta Eleitoral vai publicar a data e o lugar onde vai ser realizada a votação – acrescentou o comunicado.
O atual presidente Florentino Pérez iniciou o segundo ciclo no comando do clube em 2009. Em 2013, o mandatário foi reeleito um ano após fazer alterações no estatuto para restringir as possibilidades de candidatura ao maior cargo merengue.
A primeira mudança diz respeito a tempo como sócio do clube. Antes 10 anos eram suficientes para se candidatar à presidência, mas agora são exigidos pelo menos 20 anos.
A segunda fala das garantias financeiras que o candidato pode aportar ao Real Madrid no futuro. Antes, o candidato tinha que apresentar um valor de 15% do orçamento do clube, sem indicar a procedência do dinheiro. Agora, a garantia tem que vir do patrimônio pessoal do presidenciável.
* AFP