Guerra e Tchê Tchê foram dois dos principais destaques do Palmeiras na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, fora de casa, neste domingo (25).
No entanto, o técnico Cuca já sabe que não poderá contar com os dois para a próxima rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, no próximo sábado (1º), às 16h, no Pacaembu. Outro que também está fora é Mina.
Leia mais:
Chapecoense perde em casa para os reservas do Atlético-MG
Flamengo vence o Bahia e chega a cinco jogos de invencibilidade
Renato defende Grohe e minimiza derrota do Grêmio
Isso porque os três estão suspensos e serão desfalques certos para o confronto com o vice-líder. O meia colombiano, autor de dois gols no triunfo, levou o terceiro cartão amarelo por demorar a cobrar um escanteio, mesma situação do seu compatriota da zaga. Já Tchê Tchê foi expulso por confusão com Renato Cajá no fim da partida.
Com a vitória sobre a Ponte Preta, o Palmeiras subiu cinco posições na tabela de classificação e agora é o quarto colocado, com 16 pontos. O campeão brasileiro vem de três vitória consecutivas.
A ausência de Tchê Tchê é mais um desfalque para a posição de volante que, no momento, conta com Thiago Santos, Felipe Melo e Arouca no departamento médico. Bruno Henrique, recém-contratado junto ao Palermo, da Itália, e Jean, poupado do jogo no Moisés Lucarelli, podem ser opções para a vaga.
Thiago Santos é o único do DM que pode voltar no sábado. Enquanto isso, Cuca lançou Gabriel Furtado, proveniente da base do clube, como titular neste domingo e pode ter ganhado uma opção para a desfalcada posição, já que o jovem foi bem durante o primeiro tempo, e acabou saindo no intervalo por sentir cãibras.
O desfalque de Mina, no entanto, não deve ser um problema, já que naturalmente Cuca tem feito um rodízio na posição e Antônio Carlos, Edu Dracena e Juninho podem assumir a vaga.
Já para o lugar de Guerra, o treinador tem à sua disposição nomes como Raphael Veiga, Hyoran ou até Dudu, que já atuou por ali no ano passado. Zé Roberto, que também chegou a ser opção pelo meio, é mais um que poderia aparecer nessa vaga.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 21h45min, no Allianz Parque, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
*LANCEPRESS