O primeiro dia da etapa de Fiji, do Circuito Mundial de Surfe, foi favorável para os três últimos campeões mundiais: os brasileiros Gabriel Medina e Adriano de Souza, e o havaiano John John Florence. Com boas condições na praia de Tavarua, o evento começou com altas ondas neste sábado (03). Porém, a partir da sexta bateria do masculino, uma frente fria acompanhada de chuva deixou o mar instável.
O potiguar Ítalo Ferreira retornou às competições com o pé direito. Disputando a primeira bateria do dia, o brasileiro somou 11,43 pontos, superando o americano Kolohe Andino (11,00) e o francês Joan Duru (3,94). Com o resultado Italo avançou diretamente à terceira fase da competição. O surfista sofreu uma lesão no tornozelo direito enquanto se preparava para Margaret River e não participou das três últimas etapas do mundial.
Leia mais:
Mineirinho conquista a etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe
Filipinho é suspenso por tentativa de invasão de área de juízes
Em final disputada, Jordy Smith vence Caio Ibelli e é campeão em Bells Beach
O segundo classificado do dia foi Adriano de Souza, o Mineirinho. Em bateria contra o compatriota Bino Lopes (que substitui Caio Ibelli) e o americano Kanoa Igarashi, o brasileiro não ficou com a melhor nota da bateria porém fez a melhor média: 10,83 pontos. Kanoa foi o segundo, com 7,43 e Bino somou apenas 3,30.
Mundial de Surfe
Medina, Mineirinho e Ítalo Ferreira avançam ao round 3 em Fiji
Atual campeão mundial John John Florence também venceu neste sábado
Lance
GZH faz parte do The Trust Project