Embalado com a vitória em Indianápolis, em maio, o gaúcho Matheus Leist conquistou nesta sexta-feira (23) sua segunda pole position consecutiva na Indy Lights (categoria de acesso à Fórmula Indy) e vai largar na frente na primeira corrida da rodada dupla no circuito misto de Road America, nos Estados Unidos.
Promessa da nova geração, o piloto de 18 anos confirmou a ótima fase desde que conquistou a pole e a vitória em sua primeira corrida em um oval, e justamente em Indianápolis, na preliminar da tradicional 500 Milhas.
Leia mais:
Fernando Alonso espera por muitas mudanças no mercado de pilotos
Apesar de batida no final, Verstappen lidera novamente nas ruas de Baku
Vestappen é o mais rápido nos treinos livres no GP do Azerbaijão
O bom desempenho rendeu a Leist um convite da equipe Andretti para um teste no carro da Indy neste mesmo circuito de Road America na semana passada, e o piloto de Novo Hamburgo foi o mais rápido entre os novatos.
Nesta sexta-feira, ele foi o mais veloz na pista localizada em Elkhart Lake, com o tempo de 1min53s176.
– Sem dúvida este é um dos grandes momentos de minha carreira. Estou muito feliz com a conquista desta segunda pole consecutiva e a oportunidade de largar mais uma vez na frente e assim lutar por uma nova vitória, assim como fizemos em Indianápolis. Quero aproveitar este ótimo momento, com as conquistas na Indy Lights e também com o ótimo teste que fiz aqui com o carro da Fórmula Indy – disse Leist.
Como atual campeão da F-3 Inglesa, o gaúcho reconhece que se sentiu bastante à vontade no seletivo circuito de mais de 6km de Road America, considerado um dos mais desafiadores do mundo.
– É como correr em Spa-Francorchamps, uma pista que todos pilotos gostam. Estou mais adaptado ao carro, ao time, enfim, estou muito feliz que os resultados estejam aparecendo", completa o piloto da equipe Carlin.
A largada para a primeira prova da rodada dupla será às 14h deste sábado. No domingo, Leist volta para a pista na corrida 2, que terá início às 10h45min.
*ZHESPORTES