Suspenso do futebol profissional pela Fifa até março de 2018 por não fazer um exame antidoping no dia 25 de março de 2014, quando jogava no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, Jobson decidiu jogar o torneio amador de sua cidade natal, Conceição do Araguaia (PA) – e também foi suspenso, pelo período de seis meses.
O atacante ingressou no Cangussu, da segunda divisão do Campeonato Conceicionense. Em 1º de maio, no jogo entre Cangussu e Vila Rio, Jobson acertou o rosto de um rival que chegava por trás em uma tentativa de desarme. Expulso, o centroavante partiu para cima do árbitro. A confusão foi grande, e resultando foi uma suspensão de 180 dias. O presidente da Liga Esportiva de Conceição do Araguaia, Everaldo Lisboa, deu detalhes do episódio.
Leia mais:
Jandrei: o goleiro imbatível da Chapecoense
Andressa Riquelme: adeus haters, CR7 é o maior da história
VÍDEO: Falcão esbanja categoria com bolinha de tênis
– O Jobson estava com a bola no pé. O adversário veio por trás, e o Jobson deu um tapa, jogou a mão para trás, com intenção. Pegou na cara do adversário, que caiu. O juiz aplicou o cartão vermelho, e então o Jobson partiu para cima dele. Foi um tapa no peito, tipo um empurrão, mas batendo firme. Aí o juiz se defendeu. Só que o juiz era mais forte que o Jobson, então segurou ele e o dominou. Os jogadores tiveram que apartar. O Jobson foi julgado pela nossa comissão disciplinar e pegou a pena mínima por agressão a árbitro e jogador, que é de 180 dias – disse Everaldo, contando a tristeza de Jobson pelo gancho.
– Quando ele era juvenil, começando aqui na cidade, aconteceram várias brigas dele dessa mesma forma. Ele ficou chateado com a suspensão, pediu para diminuir o gancho. Mas como já era a minima para o artigo, não teve como. O time dele estava ganhando por 1 a 0, com gol do próprio Jobson, quando aconteceu a confusão. E o time dele ainda venceu por 2 a 0 – comentou.
Na última sexta-feira (2), Jobson se envolveu em um grave acidente de carro. Dentro de um veículo com mais quatro amigos, o atacante estava como passageiro. O motorista tentou desviar de uma saliência na pista, e o automóvel capotou. Jobson sofreu apenas ferimentos leves. Um amigo não teve a mesma sorte. Foi parar embaixo do veículo e não resistiu. De acordo com a Polícia Militar de Marianópolis, latas de cerveja e um litro de uísque estavam no carro.