O técnico Titer vem buscando trabalhar com o grupo da Seleção Brasileira algumas variações táticas e jogadas ensaiadas durante o período de estadia na Austrália. Isso porém, não foi tratado como prioridade pelo treinador.
Em entrevista coletiva, Tite exaltou que mesmo que não tenha convocado parte de seus titulares, a intenção é manter de forma fiel o esquema tático estabelecido na sua chegada, para facilitar na comunicação dos atletas dentro de campo.
– O primeiro aspecto que levo em consideração é oportunizar aos atletas que entrem com harmonia de equipe, entrosamento, coordenação de movimentos e confiança. Para jogar sem pensar, com rotina do lugar, e depois começar a estabelecer variações de movimentos, lados de atletas, características individuais ou, eventualmente, de sistemas – afirmou o treinador.
Leia mais:
Saiba como acompanhar o jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina
Com Sampaoli, Argentina tenta repetir sucesso de Tite no Brasil
Tite fecha parte do treino e inverte posições de Coutinho e Willian
Até por isso, Tite escolheu um time titular e não mudou mais. A Seleção vai a campo com: Weverton, Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; Gabriel Jesus.
Sem Neymar, a intenção é que Coutinho e Willian flutuem bastante e, inclusive, troquem de posição, oportunizando chances para Gabriel Jesus, sem esquecer das chegadas de Paulinho e Renato Augusto.
A Seleção Brasileira encara a Argentina, na estreia de Jorge Sampaoli, às 7h05 desta sexta-feira, em Melbourne, na Austrália.