O domingo (4) em Tavarua, nas Ilhas de Fiji, rendeu altas onda e garantiu um belo espetáculo no segundo dia de competição da quinta etapa do Circuito Mundial de Surfe. Entre as disputadas baterias que entraram nas águas de Cloudbreak, uma em particular tirou a respiração do torcedor brasileiro: Italo Ferreira vs. Gabriel Medina. No confronto verde e amarelo do round 3, decidido nos últimos segundos, o potiguar levou a melhor e mandou o campeão mundial de 2014 para casa.
O dia em Fiji começou com a repescagem (round 2) no mar. Nela, seis surfistas brasileiros brigavam por sua manutenção no evento. Três deles não foram bem e deram adeus a competição: Yago Dora perdeu para o australiano Joel Parkinson por 10.66 a 10.33 pontos; Bino Lopes foi derrotado pelo havaiano Sebastian Zietz por 18.43 a 9.53; e Jadson André caiu para o também brasileiro Wiggolly Dantas por 14.77 a 12.27. Além de Guigui, Ian Gouveia e Miguel Pupo venceram seus confrontos e também avançaram ao round 3.
Leia mais:
Medina, Mineirinho e Ítalo Ferreira avançam ao round 3 em Fiji
Mineirinho conquista a etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe
Filipinho é suspenso por tentativa de invasão de área de juízes
Logo após o round 2, a organização do torneio decidiu aproveitar as condições favoráveis do mar para também colocar a terceira etapa na água e dar prosseguimento a decisiva fase – onde os derrotados são eliminados imediatamente.
Dos seis brasileiros ainda vivos na disputa, quatro caíram no mar. Ian Gouveia se deu bem e derrotou o australiano Owen Wright em bateria dura por 15.66 a 15.26. Já Miguel Pupo não teve tanta sorte, o brasileiro não fez frente ao australiano Matt Wilkinson e perdeu por 16.84 a 5.67.
Confronto verde e amarelo
Em bateria brasileira, Italo elimina Medina e avança ao round 4 em Fiji
Quatro brasileiros continuam vivos na quinta etapa do Mundial de Surfe
Ohana Constante
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project