Depois de sete vitórias consecutivas, Demian Maia finalmente receberá a sua chance de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC. A organização confirmou nesta quarta-feira (28) que o brasileiro de 39 anos enfrentará o campeão Tyron Woodley no UFC 214, dia 29 de julho, pelo título da categoria.
Será a segunda vez que Demian disputará um cinturão no Ultimate. Em 2010, nos médios, foi derrotado por decisão unânime pelo compatriota Anderson Silva. Maia desceu para os meio-médios em 2012.
Leia mais:
Confira a lista dos brasileiros campeões do UFC
Lesão de Cerrone deve transferir luta com Lawler para o UFC 214
Júnior Cigano enfrentará Francis Ngannou no UFC 215
Desde então, teve 10 vitórias e duas derrotas – incluindo sete vitórias consecutivas, sobre Alexander Yakovlev, Ryan LaFlare, Neil Magny, Gunnar Nelson, Matt Brown, Carlos Condit e Jorge Masvidal.
Tyron Woodley, de 35 anos, é campeão desde julho do ano passado, quando nocauteou Robbie Lawler. Em novembro, reteve o cinturão ao empatar com Stephen Thompson. Em março, na revanche, venceu o mesmo adversário por decisão majoritária e ficou com o título.
A luta entre Woodley e Maia deve ser o evento co-principal do UFC 214 – logo antes de Daniel Cormier x Jon Jones pelo título dos meio-pesados. A ideia do Ultimate foi reforçar o card depois da troca de adversária de Cris Cyborg, que enfrentará Tonya Evinger pelo cinturão peso pena feminino.
UFC 214, 29/7 (ordem das lutas não foi oficializada):
Daniel Cormier x Jon Jones (título dos meio-pesados)
Tyron Woodley x Demian Maia (título dos meio-médios)
Cris Cyborg x Tonya Evinger (título dos penas femininos)
Jimi Manuwa x Volkan Oezdemir (meio-pesados)
Ricardo Lamas x Jason Knight (penas)
Aljamain Sterling x Renan Barão (peso casado de 63,5 quilos)
Kailin Curran x Alexandra Albu (palhas femininos)
Josh Burkman x Drew Dober (leves)
Dimitri Smoliakov x Adam Wieczorek (pesados)
Eric Shelton x Jarred Brooks (moscas)
Brian Ortega x Renato Moicano (penas)
Sage Northcutt x John Makdessi (leves)
*ZHESPORTES