Com 39 pontos de Kevin Durant e 34 de Stephen Curry, o Golden State Warriors venceu na noite desta segunda-feira (12) o Cleveland Cavaliers, em Oakland, por 129 a 120, para conquistar o título da NBA fechando a série final em 4 a 1.
Este é o quinto título da história dos Warriors e o segundo em três anos. Este foi o primeiro título da NBA de Durant, que deixou o Oklahoma City em julho do ano passado para se unir ao Warriors.
Leia mais:
Comissário da NBA promete mudanças para tornar All-Star Game mais competitivo
Neymar tem dia de fã com astros da NBA em segundo jogo das finais
Chris Paul pode deixar contrato com o Clippers e ir para o Spurs
O JOGO
A partida começou muito equilibrada, com o Cavaliers vencendo o primeiro quarto por 37 a 33, liderados por um LeBron James inspirado, com 16 pontos, enquanto o Warriors teve Curry como seu maior pontuador, com 12 unidades.
Porém, o segundo quarto foi um passeio para os anfitriões, que venceram por 38 a 23, com 21 pontos de Durant e 20 de Curry. Com uma vantagem de 11 pontos (71 a 60), o Warriors voltou para o terceiro quarto menos concentrado e viu sua margem cair para cinco pontos (98 a 93), em meio ao duelo de LeBron (27 pontos) e Durant (28).
No quarto decisivo, os campeões liquidaram a fatura no último minuto com duas cestas de Curry, a primeira de três pontos. LeBron terminou a partida com 41 pontos e 13 rebotes, seguido por Kyrie Irving (26) e J.R. Smith (25) nos Cavaliers.
*AFP
Sem surpresas
Com show de Durant, Warriors vence Cavaliers e é campeão da NBA
Este é o quinto título da história do Golden State, o segundo em três anos
AFP
GZH faz parte do The Trust Project