Los Angeles Clippers e Houston Rockets fecharam uma grande troca no início da tarde desta quarta-feira (28). Com o negócio, o armador Chris Paul deixa Los Angeles depois de seis anos e vai para o time do Texas. As informações são do site The Vertical.
Para adquirir Paul, o Rockets enviou ao Clippers Patrick Beverley, Sam Dekker, Lou Williams, Montrezl Harrell e a escolha de primeira rodada no draft de 2018 – além de Tim Quarterman (Portland Trail Blazers) e DeAndre Liggins (Dallas Mavericks), Ryan Kelly (Atlanta Hawks), que foram comprados pelo Rockets e repassados por uma questão de ajuste salarial. No Rockets, Paul jogará ao lado de James Harden na dupla de armadores.
Leia mais:
Depois de três anos, Phil Jackson deixa a presidência do Knicks
Os cinco melhores jogadores que podem mudar de time na NBA
Depois de temporada mágica, Russell Westbrook é eleito o jogador mais valioso
Chris Paul avisou o Clippers que optaria por sair do contrato com o time e assinaria com o Rockets. Com isso, o time da Califórnia teve tempo de organizar a troca. O armador de 32 anos concordou e, desta forma, optou por permanecer com o vínculo atual – ele tem mais um ano de contrato, que agora pertence ao Rockets.
Chris Paul está na NBA desde 2005. Ele iniciou a carreira profissional no New Orleans Hornets. Em 2011, foi trocado para o Clippers. Ele tem nove aparições no All-Star Game e já foi eleito quatro vezes para a seleção da temporada. No entanto, ainda busca o seu primeiro título.
*ZHESPORTES