A vitória que deu a liderança do Grupo A17 da Série B ao São José-RS, no último domingo, foi cercada de tensão. Apesar da goleada por 4x0, o time gaúcho passou quase 30 minutos do confronto sustentando uma vitória magra com um jogador a menos. A expulsão de Diego Torres ainda na primeira etapa, obrigou os atletas a se doarem além do limite.
Leia mais:
Presidente do Guarani-VA fala de goleada de 14 a 0 para o Grêmio: "Seria pior perder por WO"
Inter chega a Belo Horizonte com força máxima para enfrentar o América-MG
Jornal argentino apresenta novas denúncias contra Passarella
– Fiquei muito orgulhoso da minha equipe. Mesmo com jogador a menos, soubemos sustentar o volume de jogo deles e ainda contra atacar com inteligência. Houve entrega, houve consciência tática e mostramos que este grupo é forte. Foi uma grande vitória – avaliou o comandante China Balbino.
Mesmo depois de fazer o segundo gol, ainda com 10 homens em campo, o São José-RS seguiu sendo pressionado. O PSTC abusava das faltas duras e seus dois zagueiros, Darlan e Lucas, acabaram expulsos. Com vantagem numérica e placar favorável, o time de China Balbino ainda fez mais dois gols, em lindas jogadas, completando a goleada.
– Quando o adversário começou a "abrir a caixa de ferramenta", como a gente fala, só pedi aos meus jogadores que tivessem calma e não revidassem. Aqui no Zequinha nós jogamos futebol e nossa equipe está amadurecendo a cada jogo. Não nos desconcentramos, por isso estão todos de parabéns – vibrou.
No próximo sábado, os comandados de China Balbino vão a Blumenau enfrentar o Metropolitano. Um empate praticamente garante ao Zequinha a classificação à próxima fase da competição, com uma rodada de antecedência.
*ZHESPORTES