Se antes do UFC Rio, Vitor Belfort chegou a cogitar aposentadoria ou até a saída do Ultimate, agora o Fenômeno só quer pensar em seu futuro dentro do octógono. Enquanto curte férias com a família após a vitória conquistada no último dia 3 de junho, o lutador respondeu a reclamação feita por Nate Marquardt, que pediu por uma revanche com o carioca em "território neutro".
Belfort venceu Nate na decisão unânime dos juízes no card principal do UFC 212. O americano se disse "chocado" com o resultado em entrevista ao site MMA Fighting e pediu por um novo duelo com Vitor, mas agora fora do Brasil.
Leia mais:
Michael Bisping revela desejo de fazer mais duas lutas antes da aposentadoria
Após derrota no Rio, Aldo despenca em ranking peso-por-peso do UFC
Demetrious Johnson rebate críticas de Dana White: "Me forçou a falar"
"Respeito muito o Nate Marquardt, mas ficar procurando desculpa para uma derrota não é legal. Eu venci a luta com certeza e lutar no Brasil ou em outro qualquer lugar do mundo não faz diferença para a organização ou para os juízes. Porque até onde eu sei o UFC é uma organização internacional que promove eventos em vários países e também tem uma equipe espalhada por todos continentes. Mas se você quer lutar outra vez, por mim tudo bem! Eu topo! Vamos lutar em campo neutro, aí você não vai poder reclamar de lutar no país de ninguém. Na próxima vou garantir que a luta não vá para as mãos dos juízes. Vamos lutar", publicou Belfort, no Instagram.
Vitor Belfort se recuperou de uma sequência de três derrotas por nocaute – a última, contra Kelvin Gastelum, transformada em luta sem resultado quando o americano foi pego em um exame antidoping. O brasileiro, aos 40 anos, soma um cartel de 26 vitórias, 13 derrotas e um no contest em sua trajetória no MMA.