O volante Arturo Vidal chegou ao Chile, nesta terça-feira, para se juntar à preparação da seleção para a Copa das Confederações, e afirmou que quer voltar da Rússia com o título da competição, que começa no dia 17 de junho.
– Eu já prometi para minha mulher e meus filhos. Quero voltar com a Copa e tenho muita confiança de que podemos fazer isso – declarou Vidal assim que pisou no aeroporto de Santiago.
Leia mais:
Quatro brasileiros aparecem no time ideal do Campeonato Português
Rodrigo Caio diz que jogar a Copa de 2018 é seu maior objetivo
Liverpool está perto de tirar promessa do Chelsea que está no Mundial Sub-20
Com a habitual desenvoltura para falar em frente às câmeras, o jogador do Bayern de Munique afirmou que Alemanha e Portugal são os times mais formas, mas garantiu que com trabalho e sacrifício a seleção chilena pode vencer a competição.
Sob o comando do argentino Jorge Sampaoli, o Chile foi campeão da Copa América, em 2015, e depois da edição especial Centenária, em 2016, treinado por Juan Antonio Pizzi.
Os representantes sul-americanos formam parte do Grupo A, junto com Alemanha, Camarões e Austrália. A primeira partida vai ser dia 18 de junho, contra os africanos.
– É um time muito bom fisicamente e todos sabemos como jogam as equipes da África. Mas vamos tentar vencer a Copa – insistiu Vidal, recente campeão alemão com o Bayern.
Antes da estreia, os chilenos enfrentam Burquina Faso no único amistoso preparatório em casa. A seleção viaja para a Europa, onde vai enfrentar a Rússia e a Romênia para completar a preparação.
*AFP