O melhor lateral-esquerdo do Gauchão de 2017 e revelação do torneio na eleição da Federação Gaúcha ainda está sem clube para o segundo semestre. Sander, que atuou pelo Cruzeiro no torneio regional, conversou com a reportagem da Rádio Gaúcha e garantiu que, até agora, não recebeu projeto que fosse considerado bom para a sua família e carreira.
– Depois que teve o término do Gauchão, esperamos propostas que não surgiram e outras que não foram do nosso agrado. A gente está esperando alguma coisa essa semana para conseguimos voltar aos gramados.
Leia mais:
Gaúchos estreiam com derrotas na Série D
Técnico Ben Hur Pereira fala da expectativa do Novo Hamburgo para a Série D: "Exigência é maior"
Dos 11 titulares campeões gaúchos, apenas Preto seguirá no Novo Hamburgo para a Série D
O lateral, que acompanha de perto a situação econômica do país, afirma que os clubes menores estão com dificuldades de investir na formação de equipes para o segundo semestre.
– A gente vive, no futebol e no país, em uma crise econômica e isso acaba influenciando nos clubes. Influencia nos salários e o clube não tem condições de oferecer uma remuneração melhor. A gente fica triste pelo esforço feito, não pelos títulos individuais, mas pela condições que os clubes têm e a forma de contratação rígida que acaba impedindo da contratação minha ou de outros atletas.
Enquanto aguarda um novo projeto, Sander, que está com 26 anos, treina por conta própria na cidade de Horizontina, interior gaúcho.
– Estou na academia todos os dias da semana, às vezes vou aos sábados. Tenho minhas corridas. Quando tenho tempo vago, vou ao campo fazer trabalho com bola, de agilidade e físico. Procuro não ficar longe dele.
Sobre um possível interesse do Grêmio, que chegou a circular pelos noticiários, Sander garante que não recebeu contato.
– Para nós, não chegou nada. Questões de notícias eu acompanho as esportivas e políticas, até cheguei a ver uma reportagem na questão de o Grêmio estar precisando, mas não chegou nada para nós. A gente fica no aguardo, em boa forma, para quando tiver uma resposta de algum clube estar em condições razoáveis.
Entre os atletas que não atuaram pela dupla Gre-Nal e que apareceram nas seleções da Federação Gaúcha e da Zero Hora no Gauchão, Sander é o único que está sem clube.
O goleiro Matheus acertou com o Juventude, o lateral John Lennon foi para o Cruzeiro de Minas Gerais, o zagueiro Júlio Santos está treinando no Boa Esporte, o volante Jardel já atua pelo Londrina e o capitão do Novo Hamburgo, Preto, renovou com o clube.