Dono da melhor campanha da Divisão de Acesso, o São Luiz vê na velocidade do time o segredo para voltar à Primeira Divisão do Gauchão depois de três temporadas. O técnico Paulo Henrique Marques, com passagens por vários clubes do Interior gaúcho, foi contratado em agosto do ano passado e teve tempo para montar o grupo.
– Mesclamos bastante. Temos jogadores de 19, 20 anos, mas também temos alguns de 29, 34. Nós queríamos um time rápido. Um time que defendesse bem, mas que tivesse um ataque rápido. Nossa ideia era buscar pontos fora de casa, e conseguimos isso. Ganhamos oito partidas, quatro delas fora de casa – explica Marques, natural de Santa Rosa.
Leia mais:
Inter-SM aposta em base jovem na Divisão de Acesso
Confiante no retorno à elite, técnico do Avenida afirma: "Temos um time forte"
Lajeadense aposta nos guris da base para retornar à elite do Gauchão
O treinador já conquistou a Terceirona Gaúcha pelo Tupi. O próximo objetivo é chegar à elite estadual.
– É um passo muito importante. Seria um passo bem legal. Para o clube, representa muito também. O São Luiz caiu em 2014, está no seu terceiro ano na Divisão de Acesso. É importante já conseguir subir – completa.
Como tem a melhor campanha, o São Luiz terá o direito de decidir o confronto no Estádio 19 de Outubro. O jogo de ida é às 15h30min de domingo, no Estádio Presidente Vargas.
*ZHESPORTES