O Bayern de Munique enfrenta o Freiburg, neste sábado, pelo Campeonato Alemão. Ainda que já seja o campeão nacional, o clube trata o jogo como muito carinho por se tratar da despedida de dois atletas importantes na história recente. O lateral Philipp Lahm e o meia Xabi Alonso vão dar adeus aos gramados.
Lahm concedeu uma entrevista ao site do Bayern explicando os motivos de sua aposentadoria com 33 anos.
- Não é algo que acontece do dia para a noite, é um processo que requer um longo período de tempo. Eu sempre estive pensando e refletindo quando eu poderia parar. Foi assim que aconteceu. Eu me aposentei da seleção alemã com o sentimento de que era o momento certo para tomar a decisão e é o mesmo agora.
Leia mais:
Grandes campeonatos nacionais da Europa chegam a rodadas decisivas
Real Sociedad conta com Willian José na busca por vaga na Liga Europa
Sampaoli confirma intenção de assumir a Seleção Argentina: "Mudança vinculada com o coração"
Mesmo sendo muito elogiado por treinadores como Pep Guardiola e Carlo Ancelotti por sua inteligência dentro do gramado, o jogador não pensa em seguir carreira como técnico.
- Não sei o que vai acontecer em dez anos, mas no momento eu não me imagino com o desejo de ser técnico. Ficar na beira do campo todo dia e analisar os mínimos detalhes do jogo? Não penso que isso seja para mim.
O Bayern recebe o Freiburg às 10h30, horário de Brasília e a partida deve contar com diversas homenagens aos atletas que se despedem do clube.