A final da Liga dos Campeões da Europa será Juventus x Real Madrid. O time de Cristiano Ronaldo é favorito porque tem esse craque fora de série. Verdade que nesta quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Atlético de Madrid, ele jogou pouco. Mas foi no primeiro jogo, quando fez três gols, que tudo ficou definido. A Juventus tem defesa extraordinária, mas não tem Cristiano Ronaldo.
Os supercraques são capazes de fazer coisas que escapam das nossas previsões. O certo é que este jogo final será um grande espetáculo.
Eu gostaria que a Conmebol valorizasse tanto a Libertadores como a Uefa faz com a Liga dos Campeões. Estádios grandes, bons padrões de segurança, ingressos compatíveis com o padrão de consumo das pessoas e grandes jogos.
Contratações – São muitas pessoas que formam um departamento de futebol em um grande clube. O Grêmio chegou tarde. Nenhum dos integrantes do futebol gremista teria visto o goleiro Mateus no Novo Hamburgo? O Juventude foi mais rápido e o contratou. Pior é que os reservas do Grêmio, quando chamados, foram muito mal. Resta à torcida rezar muito para que nada aconteça com Grohe.
Dificuldades – O Inter estreia na Série B lá no Estádio do Café, em Londrina. Não deve encontrar facilidades. O time ainda não está devidamente organizado. Verdade que tem quatro ou cinco jogadores para estrear. O aproveitamento de 49% no Gauchão chega a ser preocupante. Cabe a Zago organizar o time.