Sem título em seu primeiro ano no Manchester City, Pep Guardiola sabe que teve um desempenho inferior à expectativa que os ingleses tinham sobre o trabalho dele.
– Num grande clube em já teria sido demitido – afirmou o técnico do Manchester City. Havia pressão quando cheguei ao Barcelona, quando não tinha uma reputação para me proteger. Num clube como o Barça, se em seis meses você não ganha, está fora. No Barcelona ou no Bayern de Munique, você precisa ganhar primeiramente, não há segunda chance – declarou o espanhol.
O City, que recebe o West Bromwich nesta terça-feira (16), luta para se manter na 4ª colocação da Premier League, sinônimo de classificação para a Champions, depois de ter saído da disputa pelo título inglês. Nesta temporada, os Citizens foram eliminados nas oitavas de final da Liga dos Campeões e nas semifinais da Copa da Inglaterra.
– Aqui me dão uma segunda chance e vou tentar aproveitá-la – completou Guardiola, vencedor de 14 troféus em quatro temporadas no Barcelona e outros sete em sua passagem de três anos pelo Bayern de Munique.
Guardiola também falou do título conquistado pelo Chelsea:
– A diferença de pontos é enorme, mas quando jogamos contra essas equipes (Tottenham também), a diferença não tem sido tão grande assim. Vamos tentar reduzi-la na próxima temporada. Acredito que a qualidade dos jogadores era suficiente para fazer algo melhor – concluiu.