O campeão gaúcho de 2017 já tem novo técnico. Após Beto Campos anunciar que não seguiria no clube, a direção do Novo Hamburgo agiu rápido e, ainda nesta quinta-feira, anunciou a contratação de Ben Hur Pereira para comandar o time na disputa da Série D do Brasileirão.
Velho conhecido do clube do Vale do Sinos – foi jogador do Noia e treinou o time na Série D e na Copinha, no ano passado –, Ben Hur fez bom trabalho no Gauchão pelo Cruzeiro. Na primeira fase, o time de Cachoeirinha teve a segunda melhor campanha – atrás apenas do próprio Novo Hamburgo –, mas caiu para o Inter, nas quartas de final.
Leia mais:
Vice do Novo Hamburgo desabafa, muda de ideia e decide ficar para garantir participação na Série D
Bonde do Noia: a carona dos jogadores do Novo Hamburgo para os treinos no Estádio do Vale
Fé, tensão e glória: o título do Novo Hamburgo visto das arquibancadas do Centenário
O anúncio de Ben Hur foi feito pouco depois da confirmação de que o Noia vai disputar a Quarta Divisão do Brasileirão. Além disso, o clube também assegurou a permanência do vice de futebol Everton Cury na direção.
O Novo Hamburgo estreia na Série D no dia 21 de maio, contra o São Bernardo-SP, no Estádio do Vale. O time está no Grupo 16, que tem também Inter de Lages-SC e Foz do Iguaçu-PR. O torneio conta com 17 grupos, e os líderes de cada chave e os 15 melhores segundos colocados avançam para a segunda fase, em mata-mata. Os quatro semifinalistas sobem para a Série C.