O final de semana foi de festa na Inglaterra, em Portugal e na Holanda. Chelsea, Benfica e Feynoord confirmaram suas conquistas nacionais e comemoraram com suas torcidas. Nesta semana, Mônaco e Juventus podem garantir títulos na França e na Itália, respectivamente.
Na Inglaterra, o Chelsea confirmou o título na sexta-feira. Ao vencer o West Brom, com gol do belga Batshuayi, o time comandado por Antônio Conte obteve uma vantagem que não pode mais ser alcançada pelo vice-líder Tottenham, restando duas rodadas para o final do campeonato. Ao final do jogo, os jogadores levantaram o técnico italiano e exaltaram a conquista.
Leia mais:
Real Madrid e Barcelona goleiam e mantêm emoção na briga por título
México: Osorio sobrevive a goleada de 7 a 0 e chega forte para a Rússia
Chelsea vence o West Bromwich e é campeão inglês pela sexta vez
O Chelsea chegou ao seu sexto título inglês e Conte se juntou a Carlo Ancelotti, José Mourinho e Manuel Pellegrini entre os treinadores que venceram a Premier League na sua primeira temporada, desde a reformulação do torneio em 1999.
Em Portugal quem levantou a taça foi o Benfica. No sábado, com dois gols de Jonas, o time aplicou uma goleada de 5 a 0 no Vitória de Guimarães e conquistou o título com uma rodada de antecedência. O capitão do time, o brasileiro Luisão, levantou o troféu que a quatro anos consecutivos é do time de Lisboa. Na história, este foi o 36º título português do Benfica.
Na Holanda o final de semana registrou o final de um jejum. Após 18 anos na fila, o Feynoord garantiu o título, na última rodada, após vencer o Heracles por 3 a 1. Destaque para o experiente holandês Kuyt que marcou os três gols do seu time. Esta foi a 15ª conquista nacional do Feynoord.
A Juventus poderia ser outra equipe campeã no domingo, mas acabou derrotada por 3 a 1 para a vice-líder Roma. Com isso, faltando duas rodadas para o final, a diferença caiu para quatro pontos, mas a Juve pode garantir a conquista vencendo o Crotone, em casa, no próximo domingo.
Na França o Mônaco também está perto de garantir o título. Após vencer por 4 a 0 o Lille, no domingo, o time pode erguer a taça nesta quarta-feira, em jogo atrasado contra o Saint-Etienne. Se não pontuar, tudo fica para a última rodada, quando o time encara o Rennes. A diferença para o PSG é de três pontos.
A Liga da Espanha registra a principal indefinição. Barcelona e Real Madrid estão empatados com 87 pontos na ponta do torneio. A vantagem é do time catalão, pelos critérios de desempate. O Real, porém, tem um jogo a menos e vai encarar o Celta nesta quarta-feira, às 16h. Se vencer ou empatar, o time de Zidane entra em vantagem na última rodada.