A gaúcha Graciele Herrmann conquistou a medalha de bronze nos 100m livre feminino no Troféu Maria Lenk, uma das principais competições da natação brasileira.
Nesta quinta-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, a atleta de 25 anos do Grêmio Náutico União cravou o tempo de 55s92, empatado com Alessandra Marchioro, do Unisanta.
Leia mais:
Gaúcha Viviane Jungblut conquista o ouro nos 1.500m do Maria Lenk
De volta? Phelps admite possibilidade de retornar às piscinas
Nadadores olímpicos divulgam carta com modelo de gestão para CBDA
Manuella Lyrio, do Pinheiros, levou o ouro com a marca de 54s80. A prata ficou com Daynara de Paula, nadadora do Sesi-SP, com 55s36.
– Estou feliz com o resultado, porque fazia tempo que eu não subia no pódio dos 100m livre. O resultado foi consequência desse preparo diferenciado que fiz com meu técnico – destacou Graciele.
A nadadora do União disputa ainda os 50m livre, prova que a levou para as duas últimas edições dos Jogos Olímpicos, em Londres 2012 e Rio 2016.
Foi a terceira medalha do União na edição deste ano no Maria Lenk. A porto-alegrense Viviane Jungblut já conquistou um ouro (1.500m livre) e uma prata (400m livre).
Outro ponto alto da noite para União veio com Lucas Peixoto, 16 anos. Na disputa pela final B dos 100m livre, o atleta encaminhou sua classificação para o Mundial Júnior de Indianópolis, ao completar a prova em 50s02.
A confirmação dos representantes do Brasil no campeonato será feita após o encerramento das provas do Troféu Maria Lenk, no sábado.
*ZHESPORTES