Jon Jones terá uma nova chance para recuperar o cinturão dos meio-pesados do UFC. Em entrevista ao programa The Lukas Thomas Show, o empresário do lutador, Malki Kawa, confirmou que o contrato já está assinado para que o ex-campeão enfrente o atual detentor do cinturão, Daniel Cormier.
A revanche entre Cormier e Jones será no UFC 214, dia 29 de julho, em Anaheim. Se Jones eventualmente não puder lutar, o inglês Jimi Manuwa está de sobreaviso.
Leia mais:
"Argentino gente boa" fará luta principal de UFC na Escócia
Fora do UFC Rio, Spider sugere que torcedores peçam dinheiro de volta
UFC desiste de esperar por GSP e fará disputa entre Bisping e Romero
Na primeira luta entre os dois, em janeiro de 2015, Jones venceu por decisão unânime em sua última defesa de cinturão. Depois, ele se envolveu em problemas fora do octógono e foi destituído do título.
Jones voltou a lutar em abril do ano passado. Venceu Ovince St. Preux e conquistou um cinturão interino, mas foi novamente destituído do título quando caiu em um exame antidoping – por conta da suspensão de um ano, não pôde enfrentar Cormier na luta que estava prevista para o UFC 200.
Depois da derrota para Jon Jones – a única de sua carreira no MMA –, Cormier conquistou o cinturão vago ao vencer Anthony Johnson. Ele já defendeu o título duas vezes, contra Alexander Gustafsson e na revanche contra Johnson. Entre as duas defesas, derrotou Anderson Silva em uma luta que não valia cinturão.