A Conmebol definirá em dezembro se aplicará o sistema de jogo único para as finais das Copas Libertadores e Sul-Americana a partir de 2018, depois de avaliar a experiência dos novos formatos da competição implementados neste ano, informou nesta quarta-feira a entidade.
"A eventual aplicação se definirá após a finalização de ambas as copas, no final do ano", explicou a Conmebol em seu site na internet.
Leia mais:
Pogba, após título da Liga Europa: "jogamos pelas pessoas que morreram"
Manchester United vence Ajax, conquista Liga Europa e vai à Liga dos Campeões
Conheça Ernesto Valverde, favorito a assumir o comando do Barcelona
Contudo, a entidade informou "não ter recebido candidaturas de cidades ou estádios que aspiram a ser sedes de uma final única" da Libertadores e da Sul-Americana, nem ter se comprometido com um cenário específico.
As duas competições se prolongarão até novembro com o novo formato. Ficou para trás o velho sistema de disputas: a Libertadores no primeiro semestre e a Sul-Americana no segundo.
Para este ano, as finais serão de ida e volta e em dezembro se definirá por uma final única a partir de 2018, como já é adotado na Liga dos Campeões da Europa e na Liga Europa.
Assim que uma decisão for tomada sobre o formato da final, um processo para a escolha da sede será aberto pela Conmebol.
*AFP