O Palmeiras construiu uma vantagem mínima diante do Inter, nas oitavas de final da Copa do Brasil. Porém, o atual campeão brasileiro pode comemorar o fato de não ter sofrido gol em seu estádio, o que pode ser decisivo para definir o classificado às quartas de final, no próximo dia 31, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Na atual temporada, o Verdão atuou 12 vezes como visitante e obteve cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 47,2%. Para se classificar, o time dirigido por Cuca jogará pelo empate e até por uma derrota, desde que por um gol de diferença a partir de 2 a 1. Uma vitória gaúcha por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis.
Leia mais:
Em 12 partidas no Beira-Rio, Inter só venceu duas por mais de um gol
Dupla Gre-Nal tem sequência de jogos até volta da Copa do Brasil
Cuca ressalta qualidades do Inter: "Não é um time qualquer"
Em seus 12 jogos fora do Allianz Parque, todos sob o comando de Eduardo Baptista, o Palmeiras sofreu três derrotas por 1 a 0 (Ituano, Corinthians e Ponte Preta), uma por 3 a 0 (Ponte Preta) e outra por 3 a 2 (Jorge Wilstermann). Nas suas cinco vitórias, o time paulista só não levou gol diante do Linense (4 a 0), no dia 19 de fevereiro. Porém, o ataque alviverde balançou as redes adversárias em sete confrontos.
Confira os jogos do Palmeiras como visitante em 2017:
Amistoso
2 x 2 Chapecoense
Campeonato Paulista
0 x 1 Ituano
0 x 4 Linense
0 x 1 Corinthians
3 x 1 Red Bull Brasil
2 x 1 Santos
0 x 1 Ponte Preta
3 x 1 Novorizontino
0 x 3 Ponte Preta
Copa Libertadores
1 x 1 Atlético Tucumán (Argentina)
3 x 2 Peñarol (Uruguai)
2 x 3 Jorge Wilstermann (Bolívia)
*RÁDIO GAÚCHA