Um lugar que a primeira vista parece que você está no Brasil. Um escudo enorme da Chapecoense ainda na parede de entrada recepciona os clientes. Os atendentes todos com camisas do Verdão do Oeste. Nas outras paredes a decoração é uma homenagem aos que morreram na tragédia de novembro do ano passado.
Um painel com as fotos de todos os jogadores enfeita uma parede do Chapecoense Café Bar. Nas escadas que dão acesso ao segundo piso, fotos de membros da comissão técnica e um pôster enquadrado do título do Campeonato Catarinense de 2016, vencido pela Chape.
Gerente do café, Veronica Peña explica que o local existe desde 4 de fevereiro deste ano e que o nome foi escolhido para homenagear as vítimas do acidente.
– Tínhamos um plano de montar um bar de futebol, mas quando teve o acidente decidimos chamar de Chapecoense. Nossos clientes são na maioria brasileiros – explica.
Ao chegar no local, um grupo de brasileiros já ocupava uma das mesas para fazer o tradicional esquenta antes do jogo ante o Atlético Nacional, na decisão da Recopa Sul-Americana. Todos vieram de Chapecó para torcer pela Chape.
– Queríamos conhecer o local e estamos ansiosos pelo jogo. Se for um empate já está ótimo porque será um jogo difícil - falaram os amigos Etieli Rozo e Neri da Anunciação.
Uma camisa com autógrafos de todos os jogadores do elenco atual da também faz parte da decoração do local. Veronica diz que seu marido foi a Chapecó acompanhar a partida de ida da Recopa e conseguiu as assinaturas. Ela diz que gostaria mesmo era de receber no café algum jogador ou dirigente do Verdão.
– Gostaria muito de conhecê-los. Somos irmãos – completou.
Leia mais notícias:
Sobreviventes da Chapecoense voltam ao local da queda para se despedir das vítimas da tragédia