Os britânicos Tim Don e Susie Cheetham foram os vencedores do Ironman Brasil, disputado neste domingo, em Florianópolis. Na categoria masculina,Tim não apenas venceu como estabeleceu o melhor tempo do mundo para a marca, com 7h40min23seg – antes era 7h44min29seg.
Susie não ficou atrás e com 8h52min00seg estabeleceu a melhor marca para a prova feminina nas disputas realizadas na capital catarinense.
Leia mais:
Triatletas amadores buscam índice para o Ironman no Havaí
Joanna Maranhão detona gestão da CBDA: "Eles sujaram o nosso nome
De volta? Phelps admite possibilidade de retornar às piscinas
– Quando eu vi o tempo não consegui acreditar. A gente nunca pensa que vai quebrar o recorde mundial. O Brasil é um lugar especial para mim, já venci outros eventos aqui e agora está tudo isso acontecendo. Estou muito feliz com o meu resultado. Eu troquei de treinador no ciclismo e treinei muito para conseguir um bom resultado. Eu sabia que estava bem, mas não esperava que o tempo fosse esse – destacou o campeão.
O segundo lugar ficou o sul-africano Kyle Buckingham, mas os brasileiros se destacaram, com Igor Amorelli em terceiro, Reinaldo Colucci em quarto – em seu retorno após sete anos – e Thiago Vinhal em quinto. Igor e Thiago garantiram classificação para a final do Circuito Mundial de Ironman, em Kona, no Havaí, no mês de outubro.
No feminino a briga foi acirrada e as brasileiras ficaram fora do pódio.
A norte-americana Haley Chura foi a mais rápida na natação e ciclismo, mas acabou sendo superada por Susie e a alemã Sonja Tajsch na maratona. A atleta britânica fez uma bela prova de recuperação, baixando em quase dois minutos o antigo recorde da edição catarinense da prova.
OS RESULTADOS:
Masculino
1) Tim Don (GBR) - 7h40min23seg
2) Kyle Buckingham (AFS) - 8h05min43seg
3) Igor Amorelli (BRA) - 8h06min58seg
4) Reinaldo Colucci (BRA) - 8h10min04seg
5) Thiago Vinhal (BRA) - 8h11min46seg
Feminino
1) Susie Cheetham (GBR) - 8h52min00seg
2) Sonja Tajsich (ALE) - 8h57min36seg
3) Haley Chura (EUA) - 8h58min45seg
4) Gurutze Frades (ESP) - 9h01min00seg
5) Linsey Corbin (EUA) - 9h01min13seg