Através de seu porta-voz, Josep Vives, o Barcelona manifestou seu apoio ao argentino Lionel Messi, condenado pelo Tribunal Supremo da Espanha por crimes fiscais nesta quarta-feira. Segundo Vives, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, entrou em contato com Jorge Messi.
– O Barcelona reitera, uma vez mais, o seu total apoio ao jogador, ao seu pai, Jorge Messi, e à toda a sua família. Nesta mesma tarde, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, entrou em contato com Jorge Messi e toda a família para demonstrar todo o seu apoio. A família se mostrou muito agradecida. Não só pelo dia de hoje, mas também por todo esse processo. O clube, como não pode ser diferente, continuará demonstrando o seu apoio ao jogador e a toda a sua família – disse Vives.
Leia mais:
Tribunal mantém condenação de Messi a 21 meses de prisão por fraude fiscal
Ronaldinho visita o Barcelona e ganha atenção especial de Messi e de Neymar
Manchester United pode pagar R$ 51 milhões por temporada a Griezmann
Messi teve sua sentença confirmada nesta quarta-feira. O Supremo Tribunal da Espanha sentenciou o jogador do Barcelona a 21 meses de prisão, além de uma multa no valor de 2,093 milhões de euros, cerca de R$ 7,6 milhões. O pai do jogador também foi condenado pela justiça espanhola. Jorge Horacio Messi teve sua sentença reduzida de 21 para 15 meses de prisão por colaborar com a investigação e devolver parte do dinheiro sonegado à Fazenda.
Apesar da condenação, uma brecha na lei espanhola permite que o jogador e seu pai cumpram a sentença em liberdade: ao receber uma punição menor que 24 meses, o réu pode permanecer em liberdade caso não tenha antecedentes criminais e não esteja envolvido em outros delitos.