Nesta quarta-feira, o Ajax recebe o Lyon na Amsterdam Arena, às 13h45 (de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal da Liga Europa. As equipes chegam em alta para o confronto, já que fizeram bons jogos nas quartas de final da competição.
Leia mais:
Buffon alerta sobre ataque poderoso do Monaco: "São imprevisíveis"
Recordistas de títulos, Serginho e Éder buscam oitava medalha de ouro da Superliga
Gaúcha Fernanda Garay acerta com o Praia para a temporada 2017/2018
A Liga Europa normalmente acontece às quintas-feiras, porém, a Uefa atendeu um pedido do clube holandês para que a partida fosse realizada nesta quarta. No dia 4 de maio, a Holanda comemora o Nationale Dodenherdenking (Dia da Memória), em que são recordados os que perderam a vida na Segunda Guerra Mundial. Já o dia 5 é o Bevrijdingsdag (Dia da Libertação), comemorando o fim da ocupação nazista no mesmo período.
O Ajax chegou até esta fase da competição após despachar o Schalke 04. Os holandeses conquistaram uma boa vitória de 2 a 0 em casa, mas acabaram perdendo no tempo normal pelo mesmo placar na Alemanha. Porém, na prorrogação, o placar de 3 a 2 para os donos da casa garantiu a vaga na semifinal.
Para a partida, o técnico Peter Bosz não poderá contar com Veltman e Viergever, ambos suspensos no embate. Traoré e Sinkgraven, com lesão no joelho, ainda são dúvida.
– Só tem equipes boas na semifinal. O Lyon definitivamente se encaixa nessa discrição e o Ajax também. Precisaremos estar em boa forma nas duas partidas para chegar até a final. É isso que pretendemos fazer – analisou Bosz antes do duelo.
LYON
O Lyon chegou até a semifinal após deixar o Besiktas pelo caminho. Os franceses venceram em casa por 2 a 1, perderam na Turquia pelo mesmo placar no tempo normal e acabaram garantindo a classificação nos pênaltis. No Campeonato Francês, a equipe briga por vaga na Liga Europa.
Para este confronto, o técnico Bruno Génésio não poderá contar apenas com Rybus. No entanto, a má notícia está por conta de Lacazette, astro da equipe, que ainda é dúvida. Tolisso também não está confirmado.
– Precisamos aproveitar nossas chances de jogar nosso próprio jogo, como fizemos contra o Besiktas. Deve ser um jogo aberto contra uma equipe muito boa, que joga um futebol ofensivo com jogadores rápidos. Independente do que aconteça, ainda temos o confronto de volta – disse Genésio.
*LANCEPRESS