O Tottenham foi superior, mas sofreu para furar o bloqueio do Crystal Palace. No entanto, o time de Mauricio Pochettino conseguiu vencer por 1 a 0 no Selhurst Park e segue firme na disputa pelo título do Campeonato Inglês. As duas equipes vivem boas fases na competição e os donos da casa haviam conquistado seis vitórias nas últimas oito rodadas.
Leia mais:
Empolgação da torcida com boa campanha aumenta venda de camisetas do Novo Hamburgo
Borussia Dortmund vence o Bayern em Munique e avança à final da Copa da Alemanha
Zagueiro Lino é apresentado pelo Juventude
Com o resultado, os Spurs chegam aos 74 pontos na competição, voltando a ficar quatro atrás do líder Chelsea, que venceu na última terça-feira. Já o Palace fica com 38 pontos, na 12ª posição.
O primeiro tempo de partida foi parelho. O Palace jogou de igual para igual, apostando no contra-ataque e fazendo a trasição rápida. Já os Spurs enfrentaram problemas para furar a defesa adversária e não conseguiram criar grandes chances na etapa inicial.
Na segunda etapa, os donos da casa ficaram mais recuados, segurando as investidas dos visitantes. O resultado da pressão aconteceu aos 33 minutos. Eriksen recebeu passe fora da área e deu um chutaço para abrir o placar e tirar o Tottenham do sufoco.
Na próxima rodada da Premier League, o Tottenham faz clássico decisivo contra o Arsenal, no White Hart Lane. O jogo será no domingo, dia 30, às 12h30min. Já o Crystal Palace recebe o Burnley, no sábado, às 13h30min.
*LANCEPRESS