Georges St. Pierre não luta desde novembro de 2013. Em um bate-papo com fãs em redes sociais, o ex-campeão dos meio-médios admitiu que pode sentir a falta de ritmo, mas está confiante que pode vencer o inglês Michael Bisping e se tornar o detentor do cinturão dos médios no retorno ao UFC.
– Estou enferrujado. As pessoas não acreditam muito nisso, mas acho que estou enferrujado. Isso será um problema, mas sou um cara experiente. Eu sou um dos atletas com mais tempo dentro do octógono do UFC. Talvez, até o que tem mais tempo, mas não tenho certeza. Acho que, por ter muita experiência, quanto mais tempo eu conseguir ficar lutando, mais confortável vou ficar dentro do octógono. Para mim, serão muito importantes os primeiros segundos de luta. Ou seja, tenho que ter consciência e ter muito cuidado – analisou.
Leia mais:
No Mundo das Lutas: St. Pierre lidera Ranking de golpes
Depois de duas lutas nos penas, Renan Barão volta aos galos no UFC
White diz ter recusado proposta de R$ 15,5 bilhões por compra do UFC
Outra preocupação dos fãs de St. Pierre é com a diferença de tamanho. O canadense sempre lutou entre os meio-médios, e é considerado pequeno para os médios.
– Quando sou que iria lutar com o Bisping, quando assinei o contrato, foi quando decidi tentar ficar um pouco maior, mais pesado. Não vou ser capaz de crescer tanto porque sou natural, mas já estou um pouco maior do que era. Estou maior do que jamais estive na vida. Mesmo assim, Bisping ainda é bem maior que eu, mas estou confiante – concluiu.
O UFC já determinou que Bisping e St. Pierre lutarão no segundo semestre, mas ainda não definiu qual a data do confronto. A ideia inicial era programar a luta para o UFC 213, em 8 de julho, mas o canadense pretende lutar mais perto do fim do ano.