A Roma (2º) se impôs fora de casa, neste domingo, e venceu o Bologna (14º) por 3 a 0, pela 31ª rodada da Serie A, mantendo a diferença de seis pontos para a líder Juventus, na briga pelo título do Scudetto.
Leia mais:
Bayern dá show, goleia o Dortmund e fica mais perto do título
Mamute, ex-Grêmio, encontra a felicidade no distante Cazaquistão
O argentino Federico Fazio abriu o placar, aos 25 minutos do primeiro tempo, e o egípcio Mohamed Salah ampliou, aos 41. Depois do intervalo, o bósnio Edin Dzeko marcou seu 18º gol no Campeonato Italiano, aos 30 minutos do segundo tempo.
O Milan (6º) também venceu com tranquilidade e goleou o vice-lanterna Palermo por 4 a 0. O espanhol Suso abriu o placar, aos 6 minutos do primeiro tempo, o croata Mario Pasalic ampliou, aos 19, e o colombiano Carlos Bacca fez o terceiro, aos 37.
Na segunda etapa, o espanhol Gerard Delofeu fez o quarto gol da goleada, aos 25 minutos, e afundou o adversário na zona de rebaixamento.
Com a vitória, o Milan ultrapassou o rival Inter de Milão (7º), que perdeu para o Crotone (18º) por 2 a 1.
Nos outros jogos do dia, a Fiorentina (8º) arrancou empate em 2 a 2 com a Sampdoria (9º) nos acréscimos, enquanto a Udinese (11º) venceu a Genoa (16º) por 3 a 0. O Cagliari (13º) perdeu para o Torino (10º) por 3 a 2.
No jogo mais atrativo do domingo, a Napoli (3º) venceu a Lazio (4º) por 3 a 0, e abriu 7 pontos na briga pela vaga na Liga dos Campeões.
O espanhol José Callejón abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Lorenzo Insigne fez duas vezes, aos 6 e 47 minutos, garantindo a vitória dos napolitanos em pleno Estádio Olímpico de Roma.