Depois de um ano aposentado, Marshawn Lynch deve retornar à NFL. Segundo o jornalista Ian Rapoport, da NFL Network, o Seattle Seahawks – que ainda tem os direitos do jogador – negocia a sua troca com o Oakland Raiders.
Natural de Oakland, Lynch está disposto a voltar a jogar pelo time que torceu durante a infância.
Leia mais:
Brady e jovens do Cowboys lideram venda de camisas na NFL
Tony Romo assina contrato de um dia para ser homenageado pelo Mavs
NFL divulga calendário da pré-temporada
Para efetivar a troca, o Raiders exige uma reestruturação contratual. O vínculo atual de Lynch prevê o pagamento de US$ 7 milhões em base salarial, além de US$ 3 milhões em bônus. A renegociação seria feita entre o time de Oakland e os agentes do jogador, mas assinada pelo Seahawks antes da troca ser realizada oficialmente.
Marshawn Lynch já iniciou o processo de desaposentadoria junto à NFL. Contudo, em caso de troca, ele não precisa passar pelas formalidades e estará liberado para jogar.
Escolha de primeira rodada no draft de 2007 pelo Buffalo Bills, Marshawn Lynch jogou pelo time do estado de Nova York até o meio da temporada 2010, quando foi trocado para o Seattle Seahawks. No novo time, viveu os melhores momentos da carreira, como na campanha do título do Super Bowl 48, até se aposentar depois da temporada 2015. Ele teve cinco aparições no Pro Bowl e 9.112 jardas corridas na carreira.
*ZHESPORTES