O queniano Paul Kimutai confirmou o favoritismo neste domingo e venceu a 23ª edição da Maratona Internacional de São Paulo. Um dos principais nomes inscritos na prova, ele disparou no 30º quilômetro e ganhou com relativa tranquilidade ao completar o percurso de 42.192 metros em 2h17min56. Foi o segundo ano consecutivo em que ele venceu a competição, que neste ano reuniu 18 mil atletas.
Os brasileiros completaram o pódio da maratona. Destaque para Edson Amaro Arruda dos Santos, segundo com o tempo de 2h21min40, e Franck Caldeira de Almeida, terceiro com 2h21min53. Já Wellington Bezerra da Silva foi o quarto e Francisco Ivan da Silva Filho o quinto.
– É minha segunda vitória na Maratona Internacional de São Paulo. Neste domingo, fiquei feliz em defender e manter o título. Agora sou o bicampeão da prova. Mas não foi fácil. Estava calor e isso dificultou. Depois do km 30, quando assumi mesmo a liderança, comecei a gostar mais da prova, curti o percurso e fui administrando para vencer – analisou Kimutai.