O atacante Luis Fabiano foi julgado nesta segunda-feira pela sua expulsão no clássico contra o Flamengo, pela quarta rodada da Taça Rio. Depois de uma sessão mais de três horas, a 5ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) decidiu de forma unânime por quatro partidas de suspensão para o atacante, que assim desfalca o Vasco na reta final do Carioca.
Leia mais:
Inter de Milão perde para Sampdoria e se distancia da Liga dos Campeões
Após criticar erro de volante do São José, China diz: "Não é uma coisa anormal"
Defesa do Vitória já está na Suíça para audiência do caso Victor Ramos
Luis Fabiano foi condenado a dois jogos pelo artigo 250 (ato hostil, que prevê de um a três jogos de gancho) e dois pelo 258 (conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, suspensão de uma a seis partidas). Ele foi absolvido no 243-F (ofender a honra do árbitro, pena mínima de quatro partidas e máxima de seis).
O advogado do Vasco, Paulo Rubens Máximo, disse que iria entrar com recurso no pleno do TJD-RJ. Segundo ele, o clube também vai tentar um efeito suspensivo esta semana para que o atacante tenha condições de entrar em campo até o próximo julgamento.
Paulo explica que só poderá fazer isso após sair o acórdão que pediu no fim da sessão. Ele não quis cravar um tempo para isso acontecer e se o Fabuloso terá condições de jogar a semifinal da Taça Rio contra o Flamengo, neste sábado.
– Vamos apresentar recurso. Cabe efeito suspensivo. Temos que aguardar o acórdão. Não sei se até lá (clássico contra o Flamengo) conseguiremos o efeito suspensivo.
A sessão contou com Luis Fabiano e o meia Andrezinho, que foi testemunha defesa. Porém, eles foram embora em um intervalo para vista do processo e não viram a sentença. O árbitro Luis Antônio Silva dos Santos e Marcelo Viana, diretor de competições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e que foi delegado da partida, também participaram do julgamento.
*LANCEPRESS