LeBron James precisava de 11 pontos para ultrapassar Kobe Bryant e se tornar o terceiro maior cestinha da história dos playoffs da NBA. Fez muito mais do que isso. Na noite desta quinta-feira, anotou 41 pontos e comandou a maior virada de segundo tempo na história da pós-temporada quando o Cleveland Cavaliers bateu o Indiana Pacers por 119 a 114 depois de ir para o intervalo com uma desvantagem de 25 pontos. O resultado fez o Cavs abrir 3 a 0 na série, ficando a uma vitória da classificação.
Liderado por Paul George, o Pacers fez um primeiro tempo irretocável. Foram 74 pontos em dois quartos – 37 em cada um. Enquanto isso, o atual campeão da NBA fez apenas 49.
Leia mais:
Dodgers ultrapassa o Lakers como o time mais popular de Los Angeles
Investidores planejam renovações em arena de Seattle para receber NBA e NHL
Como foi a temporada dos brasileiros na NBA
Mas, na volta para o segundo tempo, o Pacers se preocupou mais em gastar o relógio do que em pontuar. Enquanto isso, apesar da dificuldade inicial para pegar rebotes, Cleveland passou a pontuar mais e diminuir o prejuízo. Depois de uma parcial de 35 a 17 no terceiro quarto, o Cavs voltou para o jogo. O quarto período também foi favorável para a equipe de LeBron, que finalizou a terceira vitória na série.
LeBron James fez 41 pontos, 13 rebotes e 12 assistências, com um triplo-duplo. Ele chegou a 5.670 pontos em playoffs na carreira, ultrapassou Kobe Bryant e está atrás apenas de Michael Jordan e Kareem Abdul-Jabbar – ele tem chance de ultrapassar os dois ainda nesta pós-temporada.
Desde que James retornou a Cleveland, para a temporada 2014/2015, o Cavs não perdeu um jogo sequer na primeira rodada dos playoffs. O time varreu o Boston Celtics em 2015 e o Detroit Pistons em 2016.
Maiores pontuadores da história dos playoffs:
1. Michael Jordan 5.987
2. Kareem Abdul-Jabbar 5.762
3. LeBron James 5.670
4. Kobe Bryant 5.640
5. Shaquille O'Neal 5.250
*ZHESPORTES