O lendário ex-jogador do Boston Celtics, Larry Bird, renunciou ao cargo de presidente do Indiana Pacers, menos de uma semana após sua equipe ser eliminada nos playoffs da NBA, informou nesta sexta-feira a imprensa norte-americana.
Bird, 60 anos, ocupava o cargo desde junho de 2013 e será substituído pelo atual gerente-geral da franquia, Kevin Pritchard.
Leia mais
Filial do Raptors conquista a liga de desenvolvimento da NBA
Como estão os playoffs do basquete no Brasil e nos Estados Unidos
Problema na coluna deixa carreira do técnico do Warriors sob risco
O Indiana Pacers não confirmou a informação, mas o site da equipe informou que Bird realizará uma coletiva de imprensa na segunda-feira, como é tradição na NBA ao fim da temporada para se fazer um balanço do ano.
Apesar de nunca ter vestido a camisa dos Pacers, equipe de sua região natal, Bird foi técnico da equipe entre 1997 e 2000, e chegou a disputar a final da NBA no último ano, quando perdeu para o Los Angeles Lakers.
Em seguida,exerceu os cargos de presidente e diretor-geral da franquia entre 2003 e 2012, quando precisou se afastar por motivos de saúde.
Voltou aos cargos um ano depois e os Pacers sempre se classificaram para disputar os playoffs, mas sem sucesso. Nesta temporada, foram "varridos" pelo atual campeão Cleveland Cavaliers (4-0).
Bird é a única pessoa da história da NBA a ter sido eleito Melhor Jogador, Melhor Técnico e Melhor Diretor do ano.
* AFP