Lewis Hamilton afirma que os dados da Mercedes colocam a Ferrari dois décimos de segundo à frente no trilho de corrida depois do primeiro dia de treinos livres para o GP do Bahrain.
A Mercedes teve um início de fim de semana um pouco apagado no circuito de Sakhir, já que Hamilton e seu companheiro de equipe Valtteri Bottas ficaram em 10º e 14º no primeiro treino livre, enquanto a segunda sessão de Hamilton foi comprometida.
Leia mais:
Jonas brilha e comanda vitória do Benfica no Campeonato Português
Grêmio x Novo Hamburgo: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Inter x Caxias: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
O inglês abandonou sua primeira volta nos pneus macios e supermacios no segundo treino, antes de ser atrapalhado pelo piloto da Renault, Nico Hulkenberg, deixando-o em quinto lugar geral.
Sebastian Vettel, da Ferrari, liderou ambas as sessões, terminando o segundo 0.041s à frente de Bottas, e Hamilton espera outra batalha apertada pela frente neste fim de semana.
– Estava incrivelmente quente no começo, com algumas das condições mais duras – fisicamente e em termos de funcionamento dos pneus – disse Hamilton depois dos treinos de sexta-feira. À tarde, dando-nos uma representação muito melhor do que o treino classificatório e a corrida serão. Eu consegui entender muito melhor onde o carro está no segundo treino livre. Foi muito próximo, com a Ferrari sendo mais rápida. No trilho de corrida, eles parecem ser dois décimos mais rápidos, então estou esperando uma grande batalha amanhã e então novamente no domingo.
Bottas também está alerta com a Red Bull, depois de Daniel Ricciardo ter andado dentro de um décimo do líder Vettel, e enfatizou que as mudanças durante a noite serão mais importantes do que o normal.
“Parece que a mesma tendência continua aqui com as coisas muito próximas com a Ferrari”, disse Bottas. “Mas Red Bull estão parecendo bem e todo o pelotão está muito próximo, se você olhar para os seis primeiros, particularmente”.
“Parece que todas as pequenas coisas que iremos ajustar hoje e qualquer coisa extra que pudermos achar serão cruciais para o treino classificatório e para a corrida”.