A luta principal do UFC on Fox 24, ocorrido em Kansas City (EUA) neste sábado, marcou a carreira de Demetrious Johnson e também a história do Ultimate. Com a finalização conquistada contra o brasileiro Wilson Reis no terceiro round da disputa de cinturão dos moscas, Johnson alcançou o recorde de Anderson Silva com 10 defesas de título consecutivas.
Com uma apresentação dominante, como de costume, Johnson trabalhou bem sua luta agarrada, deu show de movimentação e conseguiu ser muito mais eficiente nos ataques. Wilson até tentou encurralar o campeão logo de início, mas não teve sucesso. Cada vez mais à vontade com o passar do tempo, no terceiro round Johnson conseguiu levar o brasileiro ao chão, trabalhou posições de jiu-jitsu (especialidade de Reis) e aplicou cotoveladas por cima até encaixar a chave de braço que fez o brasileiro desistir.
Leia mais:
Ex-campeão do WSOF, Marlon Moraes assina com o UFC
Cormier projeta revanche com Jon Jones em sua próxima luta
Anderson Silva recusa Rockhold e Belfort, mas cogita Romero e Diaz
– Essa foi a melhor preparação que tive na minha vida. Meus treinadores pediram que eu fosse eu mesmo. Acho que o público reconhece isso. Georges St. Pierre e Anderson Silva são grandes campeões, mas sou o melhor campeão que já pisou nesse octógono – declarou.
Com o resultado, Demetrious Johnson chega a 10 defesas de cinturão consecutivas e iguala o recorde de Anderson Silva. O americano tem um cartel de 26 vitórias e duas derrotas.
Jacaré é surpreendido e disputa de título fica distante
O card ainda reservou uma surpresa desagradável para Ronaldo Jacaré. Cansado de esperar por uma chance pelo título, o brasileiro quis se manter ativo e aceitou encarar o sétimo colocado do ranking, mesmo merecendo um rival mais expressivo. Mas Robert Whittaker surpreendeu, Jacaré não sou se encontrar e acabou nocauteado aos 3m28seg do segundo round.
Com uma performance agressiva e inteligente, Whittaker soube trabalhar bem na distância, evitar as tentativas de derrubadas de Jacaré e encaixar golpes poderosos, que foram aos poucos abalando o brasileiro. Quando Jacaré já estava vulnerável, Robert acertou um chute alto que abalou o rival e abriu caminho para o nocaute técnico, que contou com uma interrupção duvidosa do árbitro Mario Yamasaki.
– Quando acertei o chute, sabia que ele estava machucado. Meus treinadores pediram muito para que eu tivesse paciência e foi exatamente o que eu fiz. Como fã do esporte, odeio ver Jacaré perdendo. (Michael) Bisping me deve uma luta – declarou Whittaker, logo após a luta, lembrando que ele já esteve escalado para encarar o atual campeão no passado.
Com o resultado, Robert Whittaker chega a 18 vitórias e quatro derrotas na carreira. São sete triunfos consecutivos dentro do octógono do Ultimate. Jacaré agora conta com 24 triunfos e cinco reveses em sua trajetória no MMA.
Confira os resultados do UFC on Fox 24 em Kansas City:
Demetrious Johnson finalizou Wilson Reis no terceiro round
Rose Namajunas finalizou Michelle Waterson no segundo round
Robert Whittaker nocauteou Ronaldo Jacaré no segundo round
Renato Moicano venceu Jeremy Stephens na decisão dos juízes
Card preliminar:
Alexander Volkov venceu Roy Nelson na decisão dos juízes
Tom Duquesnoy nocauteou Patrick Williams no segundo round
Rashid Magomedov venceu Bobby Green na decisão dos juízes
Tim Elliott venceu Louis Smolka na decisão dos juízes
Aljamain Sterling venceu Augusto Tanquinho na decisão dos juízes
Devin Clark venceu Jake Collier na decisão dos juízes
Anthony Smith nocauteou Andrew Sanchez no terceiro round
Zak Cummings finalizou Nathan Coy no primeiro round
Ketlen Vieira venceu Ashlee Evans-Smith na decisão dos juízes