O Criciúma confirmou, em nota oficial divulgada na manhã desta terça-feira, uma suspensão prévia por tempo indeterminado para a torcida organizada "Barra Os Tigres", apontada como responsável pelos cânticos que ironizaram o acidente da Chapecoense.
Segundo a nota, o clube e o Conselho Deliberativo seguem a apuração para responsabilizar possíveis responsáveis pelo ato.
Leia mais:
Presidente do Criciúma repudia torcedores que ironizaram tragédia da Chape
Diretoria do Criciúma lamenta grito de torcedores que ironizaram tragédia
Torcedores do Criciúma ironizam acidente da Chapecoense
No domingo, torcedores do Criciúma gritaram "ão, ão, ão, abastece o avião" para a Chapecoense durante o jogo entre os times, válido pela última rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense.
Integrante do núcleo administrativo da torcida Os Tigres, Vitor Justino, 21 anos, lamenta o ocorrido e a decisão do clube. Segundo ele, eles já sabem quem foram as pessoas responsáveis pelos cânticos ofensivos, e acredita que o clube tenha as ferramentas para confirmar essas informações. Ele reforça que não é possível proibir quem fica no mesmo setor da arquibancada, e que os fatos não representam a torcida organizada.
– Quanto a isso, só temos que indicar que os bons estão pagando pelos maus – resumiu o torcedor.
Confira a nota do Criciúma na íntegra:
"Viemos através desta, comunicar a suspensão prévia da torcida organizada "Barra Os Tigres", por prazo indeterminado, até que a mesma apresente a diretoria do clube os nomes das pessoas envolvidas no episódio envolvendo cânticos direcionados a Chapecoense, bem como a atitude da torcida em relação aos seus integrantes envolvidos, TUDO sem prejuízo da continuidade da apuração dos fatos de forma autônoma pela diretoria/conselho deliberativo, de acordo com o Art.44, incisos II e III do Estatuto Social do Clube.
A Diretoria"
*ZHESPORTES