O Caxias terá um importante reforço para o segundo jogo da semifinal do Gauchão diante do Inter, domingo, no Estádio Centenário. O zagueiro Jean, que havia sido expulso no segundo Ca-Ju das quartas de final, cumpriu suspensão e retorna para formar a dupla de zaga ao lado do capitão Edson Borges. E ele fez falta no primeiro jogo. O Inter foi superior na bola aérea ofensiva e por ali fez o gol que lhe dá a vantagem.
– É complicado ver o jogo de fora. O cara fica meio nervoso e até triste de saber que poderia estar ajudando os companheiros. Acabamos pecando nos primeiros minutos. Agora, é tentar trabalhar bastante essa bola aérea, que foi bastante utilizada pelo Inter, e tentar ser efetivo na defesa para anular essa jogada deles – ressalta Jean.
Leia mais:
Winck não descarta trocar peças no Caxias para ter mais volume de jogo contra o Inter
Torcida grená, vista a camisa e participe do Concurso Cultural "Todos ao Centenário"
Ingressos para Caxias e Inter estão à venda
Nesse tipo de jogada, o Caxias não sofreu durante todo o Gauchão o quanto sofreu nos primeiros 45 minutos da semifinal. E isso passa também pelo entrosamento dos zagueiros. Jean e Edson Borges se entendem e organizam o time. Essa responsabilidade deles tem resultado, tanto que só levaram um único cartão: o vermelho de Jean. E se eles passam essa segurança defensiva, causam o oposto no adversário, como diz Jean:
– Nós temos uma bola parada muito boa. Nossos batedores são bons também e estamos fazendo gols assim. Acredito que se tivermos oportunidades lá na frente, o pessoal da zaga pode cooperar com o ataque.
Esperança para o time grená não falta. A vantagem de 1 a 0 é reversível. Mas o time terá que fazer um jogo muito bom para conseguir chegar a mais uma final de Gauchão, que o time não chega desde 2012, quando foi vice-campeão.