O duelo entre Lyon e Monaco, que fechará no domingo a 34ª rodada do Campeonato Francês, poderá ser decisivo para a disputa do título da Ligue 1 entre a equipe do Principado e o Paris Saint-Germain.
A partida de maior destaque do fim de semana na França colocará frente a frente duas equipes com a moral nos céus. Uma das surpresas positivas do futebol europeu nesta temporada, o Monaco vem de conquistar uma impressionante classificação às semifinais da Liga dos Campeões, após eliminar o Borussia Dortmund.
Já o Lyon eliminou nos pênaltis o Besiktas em Istambul, classificando-se às semifinais da Liga Europa.
Para os lioneses, o confronto contra o Monaco servirá para reforçar sua quarta posição na tabela, ameaçada por Bordeaux e Olympique de Marselha, já que não tem chances de terminar no pódio da Ligue 1.
O Monaco, que tem três pontos a mais que o PSG e um jogo a menos, precisa proteger sua liderança dos ataques do time parisiense, que recebe o Montepellier no Parque dos Príncipes no sábado.
Os monegascos, treinados pelo português Leonardo Jardim, garantem que conseguirão deixar para trás a classificação na Champions para focar 100% no torneio nacional.
– O principal objetivo é ganhar o Campeonato Francês – afirmou o meia português Bernardo Silva.
O Olympique de Marselha (6º), por sua vez, quer pelo menos terminar no quinto lugar e esse objetivo passa primeiro por uma vitória contra o Nancy (17º) nesta sexta-feira, o que pressionaria o Bordeaux (5º).
Uma vitória sobre o Nancy daria provisoriamente o 5º lugar para o time de Marselha. O Bordeaux, porém, poderá recuperar a posição no sábado contra o lanterninha Bastia.