Em busca de um dos poucos títulos nos grandes torneios que ainda faltam em sua coleção, Rafael Nadal está na decisão do Masters 1000 de Miami. Na tarde desta sexta-feira, o espanhol venceu o italiano Fabio Fognini (40º do ranking) por 2 sets 0, parciais de 6/1 e 7/5, em uma hora e 29 minutos de confronto.
Número 7 do mundo, Nadal agora espera o vencedor do confronto entre o suíço Roger Federer (6º) e o australiano Nick Kyrgios (16º), que entram em quadra às 20h (horário de Brasília) desta sexta. A decisão está programada para começar às 14h de domingo.
Leia mais:
CBV define datas das semifinais da Superliga masculina
Cormier diz que Anderson Silva "foi a luta mais fácil da minha carreira"
Em momento instável, Cavs acumula maus resultados na NBA
Esta é a quinta final de Nadal em Miami – o espanhol foi vice-campeão do torneio da Flórida em 2005, 2008, 2011 e 2014. Finalista do Aberto da Austrália e do ATP 500 de Acapulco em 2017, o espanhol também tenta levantar o primeiro troféu da temporada e o 70º na carreira.
Além de Miami, o tenista de 30 anos ainda não conquistou os títulos do Masters 1000 de Paris e o ATP Finals, torneio de encerramento que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
O jogo
Fognini começou a partida em ritmo lento. O italiano até confirmou seu primeiro game no saque, mas foi quebrado nos dois serviços seguintes. Em apenas 26 minutos, Nadal fechou a parcial.
No segundo set, o italiano de 29 anos entrou no jogo, mesmo tendo o saque ameaçado logo no ínicio da parcial. Mas Fognini conseguiu salvou o break point, assim como outras quatro chances de quebra que Nadal teve no terceiro game. O jogo seguiu equilibrado até o 11º, quando o espanhol enfim conseguir quebrar o serviço do adversário.
Logo após o retorno, Fognini encarou um break e desta vez se saiu bem, começando o segundo set confirmando o serviço. No terceiro game foram mais quatro chances de quebra para Nadal, que não aproveitou uma sequer e o jogo se manteve parelho. Ele seguiu assim até o 11º game, quando o italiano teve uma recaída e acabou quebrado com um dupla falta.
Na sequência, o espanhol confirmou seu saque com tranquilidade para avançar à decisão. Foi a oitava vitória de Nadal em 11 confrontos contra Fognini.
*ZHESPORTES