O ataque mais positivo da Europa novamente entrou em ação. No Stade Louis II, no Principado, o Monaco venceu o Manchester City por 3 a 1 e avançou às quartas de final da Liga dos Campeões. Mesmo sem Falcao García, a equipe jogou bem, principalmente na primeira etapa, e eliminou os Citizens de Pep Guardiola. Na ida, os ingleses haviam vencido por 5 a 3.
Agora, o Monaco espera o sorteio da próxima sexta-feira para saber quem será seu adversário nas quartas de final. Estão classificados: Bayern de Munique, Real Madrid, Barcelona, Leicester, Borussia Dortmund, Juventus e Atlético de Madrid.
Leia mais:
Atlético de Madrid segura o Bayer Leverkusen e passa às quartas de final da Liga dos Campeões
Real Madrid quer brasileiro para substituir Pepe na zaga
Mario Gotze desfalca Borussia Dortmund pelo resto da temporada
O Monaco entrou com Germain na vaga de Falcao García, que não se recuperou de pancada no quadril sofrida no fim de semana. Contudo, o Monaco não sentiu falta do colombiano no primeiro tempo. Com boas jogadas e explorando o lado esquerdo de ataque, a equipe do Principado passou a levar muito perigo desde o início.
A primeira chance veio com Mbappé, que obrigou Caballero a grande defesa. A equipe seguia atacando pela esquerda, principalmente com os avanços perigosos de Mendy. Sagna, do City, não dava conta.
E pelo setor o Monaco abriu o placar. O lateral chegou ao fundo, mas foi travado. Na sobra, Bernardo Silva bateu cruzado e Mbappé, na pequena área, guardou.
Futebol internacional
Monaco faz 3 a 1 no Manchester City e classifica na Liga dos Campeões
Franceses levaram a melhor com gols de Mbappé, Fabinho e Bakayoko
Lance
GZH faz parte do The Trust Project