A conquista de Conor McGregor, que acumulou dois cinturões simultâneos pela primeira vez na história do UFC, em novembro passado, abriu os olhos de muitos lutadores. E tem gente em busca de três títulos. É o caso de Cody Garbrandt. O atual dono do cinturão dos galos considera buscar os títulos dos penas e dos moscas.
Na última edição do podcast de Aubrey Marcus, Garbrandt explicou o que planeja buscar nos próximos anos de carreira no UFC e declarou que, primeiro, gostaria de descer de peso até os moscas, para só depois subir dos galos para os penas.
Leia mais:
Cormier prevê cautela em revanche com Johnson: "Tenho que ter cuidado"
Werdum cogita trilogia com Overeem ou revanche para Velasquez no UFC
St. Pierre diz que voltou para se consolidar como melhor de todos os tempos
– Acho que isso é algo que preciso fazer. Sou jovem, tenho 25 anos, então é melhor cortar peso agora do que mais velho. Se vou tentar descer, tenho que fazer isso agora. Agora é a hora. Acho que essa deve ser a luta (contra Demetrious Johnson) depois de enfrentar T.J. Dillashaw e se Dominick Cruz não quiser a revanche. Vou esperar e ver o que Dominick quer. Caso contrário, estou disposto a ir atrás de Demetrious. Essa é a luta que está na minha mente após T.J. Sempre planejo uma à frente. Estou preparado para T.J., mas Demetrious Johnson está nos planos – comentou, antes de deixar claro que subir para os penas no futuro também é um a de suas intenções
– Gostaria de enfrentar José Aldo também. Ele é o campeão agora. Ele tem vitórias contra meus companheiros de treino, então me interessa. Nosso camp conhece Aldo. Se chegar a hora e Aldo ainda for o campeão, vou amar enfrentar mais uma lenda e ser três vezes campeão mundial. Espero ter mais 10 anos de carreira e poder lutar para alcançar esses objetivos – afirmou.
Cody Garbrant é o atual campeão dos galos do UFC e vai enfrentar T.J. Dillashaw em sua primeira defesa de título, ainda sem data e local para acontecer. Ele destronou Dominick Cruz em dezembro na decisão unânime dos juízes.