Adriano Gabiru estreou pelo Tupi nesta quarta-feira, no clássico regional com o São Luiz pela Divisão de Acesso. Em Crissiumal, noroeste gaúcho, a equipe da casa saiu atrás do placar e chegou a levar dois gols, mas buscou o empate em 2 a 2 depois do ingresso do ídolo colorado.
Gabiru entrou aos 12 minutos do segundo tempo. Ele foi chamado pelo técnico Leco no exato momento em que o São Luiz marcava seu segundo gol, com Tiago Silva. No primeiro, Léo Mineiro havia aberto o placar. O autor do gol que deu o título mundial do Inter substituiu o lateral-esquerdo Ruan.
Leia mais:
Bruno desabafa: "Cometi um erro grave, mas não sou bandido"
Grêmio vai usar próximos seis jogos para testar alternativas com Barrios e Gata Fernández
Contra o Sampaio Corrêa, Inter chega a cem jogos no novo Beira-Rio
Depois de sua entrada, o Tupi, que já tinha criado três chances claras, reagiu. O volante Paim acertou um belo chute de fora da área e descontou. Na pressão, Giliardi cobrou escanteio e Léo Mineiro fez, contra, o gol que valeu o empate da equipe da casa – a arbitragem anotou gol olímpico de Giliardi.
Usando a camisa 16, a mesma que o consagrou em 2006, Gabiru teve uma atuação discreta, com passes curtos e algumas tentativas de lançamento que não foram aproveitadas. Sua melhor jogada foi um passe em profundidade para Cleberson cruzar, mas ninguém apareceu para concluir.
– Foi uma boa estreia, estávamos atrás, buscamos o empate e quase viramos. Tenho certeza que ainda vamos melhorar e crescer no campeonato – analisou Gabiru, que foi aplaudido pelos cerca de 400 torcedores que estiveram no Estádio Rubro-Negro em uma tarde de dia de semana que teve sol, chuva e calor superior a 30 graus.
No domingo, o Tupi enfrentará o Esportivo em Bento Gonçalves, na quarta rodada da Divisão de Acesso.
* ZHESPORTES