Classificação à próxima fase do Gauchão o mais rápido possível. Este é o foco dos jogadores do Caxias para as próximas rodadas. Até por isso, o jogo contra o Cruzeiro, no domingo, às 17h, no Estádio Centenário, também é taxado como crucial para esta campanha.
– Cada jogo é uma grande decisão. Cada ponto somado, nós subimos na tabela. Uma vitória na próxima partida, fugimos do rebaixamento e encaminhamos uma classificação. A briga tem que ser lá em cima, sabendo que cada jogo será uma dificuldade muito grande – afirma o goleiro Marcelo Pitol.
Com 100% de aproveitamento dentro do Centenário, no Estadual, a equipe grená espera um adversário postado na defesa. Assim como foi o São Paulo-RG, na última partida em casa. Isso se deve as boas apresentações que os comandados do técnico Luiz Carlos Winck estão apresentando neste campeonato. Para o meia-atacante Reis, as expectativas dos demais clubes com o Caxias foram alteradas:
– Antes falavam que era uma equipe em formação e que tinha subido de uma Divisão de Acesso. Havia uma certa desconfiança. Mas os resultados estão vindo. Essa equipe não veio para brigar contra o rebaixamento, veio para estar disputando no topo da tabela e quer estar classificada o quanto antes. Todos nós entendemos isso e estamos correndo atrás desse objetivo que é ganhar dentro de casa e ficar mais próximo de uma passagem à próxima fase.
Promoção grená
A direção do Caxias divulgou o serviço de jogo para domingo. Mulheres com a camisa do clube têm acesso liberado ao Estádio Centenário. A promoção é alusiva ao Dia Internacional da Mulher, que será no dia 8 de março. Os ingressos custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada).