Passava da 1h de quarta-feira quando o Brasil se assegurou matematicamente na Copa do Mundo. Neste momento, Tite respondia uma das últimas perguntas de sua entrevista coletiva, na qual evitava falar sobre a competição de 2018.
Quando informado pelo repórter Mauro Naves, da TV Globo, sobre a definição da vaga na Rússia, Tite mudou o comportamento. Levantou as mãos e enfim falou sobre o Mundial. Primeiro, em tom de agradecimento:
– Obrigado, Pai do céu!
Leia mais:
Brasil é o primeiro a garantir vaga na Copa de 2018 via Eliminatórias
Marcelo se rende a Tite na Seleção: "Agradecemos a vinda dele"
Leonardo Oliveira: Tite faz o Brasil inteiro perguntar: por que a Copa não começa agora?
O técnico, então, finalmente falou sobre o que acontecerá a partir de agora com a primeira seleção a garantir vaga na Rússia, com exceção da anfitriã.
– No momento que classifica, abre perspectivas e claro que eu, nos próximos dois jogos, tal qual contra a Colômbia, vou dar oportunidade para uma série de jogadores atuarem também.
Tite, que ao fim da coletiva abraçou todos familiares presentes na Arena Corinthians, ainda comentou:
– Minha maior alegria é dividir alegria. Quando olho para a minha família, para os atletas, para o garotinho que vem, quando a gente interage com o torcedor e vê ele feliz, a gente pensa "poxa, estou participando de algo legal". Dividir alegria é minha maior satisfação.
*ZHESPORTES