A China continua fazendo estragos no mercado internacional de futebol e a última transferência, anunciada nesta quarta-feira, é a do português Ricardo Carvalho para o Shanghai SIPG, segundo a agência de notícias Xinhua.
O zagueiro, que já defendeu Chelsea e Real Madrid, deixa o Monaco para atuar na Super Liga chinesa. O acordo teria sido feito no fim da janela de transferências, mas a negociação se estendeu devido às novas restrições impostas pelo governo, que obrigaram os clubes a avaliar cuidadosamente a contratação de novos atletas.
Leia mais:
Podolski sai do Galatasaray rumo ao futebol japonês
James Rodríguez deve trocar Real Madrid por clube alemão
Mourinho: United não quer, mas "precisa" jogar Liga Europa
Em janeiro, a Associação de Futebol Chinês anunciou que reduziria o número de contratações de jogadores estrangeiros para frear os altos gastos da Liga.
A nova regra permite que os times escalem apenas três jogadores por jogo. O Shanghai conta com os brasileiros Oscar, Hulk e Elkeson, e Odil Ahmedov, do Uzbequistão.
– Se algum dos quatro estrangeiros se machuca, Carvalho vai ter chance de jogar. A experiência é de um dos melhores zagueiros do mundo e vai ser importante para ajudar os mais jovens – explicou o presidente Chen Xuyuan.
Em 2016, a China entrou na lista dos cinco países que mais gastaram com estrangeiros. Foram 420 milhões de euros gastos, o dobro do ano anterior.
*ZHESPORTES