Em partida no Parc des Princes, o Paris Saint-Germain venceu o Lille por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado pelo brasileiro Lucas, salvando o goleiro Aréola, que pouco antes falhou feio. Com esse resultado, os parisienses seguem na cola do Monaco, três pontos atrás do time do principado.
Leia mais:
Unión Española garante vaga na próxima fase da Libertadores
Junior vence Carabobo com facilidade e avança na Libertadores
Lahm confirma aposentadoria no fim da temporada
O PSG dominou a primeira etapa de partida, finalizando oito vezes. No entanto, a equipe encontrou dificuldades para furar o bloqueio da defesa do Lille e acabou só mandando uma bola perigosa. Do outro lado, Aréola precisou fazer ótima defesa para evitar um gol dos visitantes.
Já no segundo tempo, aos 24 minutos, após cobrança de falta de , um defensor desviou no meio do caminho e a bola sobrou para Cavani, que, de cabeça, completou para o fundo das redes. O uruguaio chegou a 23 gols na atual temporada do Campeonato Francês.
Os parisienses seguiram tendo muita dificuldade para criar em um jogo que permaneceu morno. Aos 40, Thiago Silva recuou para Aréola, que se atrapalhou com a bola e deu a chance para De Préville, que não desperdiçou e deixou tudo igual.
Nos acréscimos, aos 47, Matuidi chutou, bola sobrou com Cavani, que girou e chutou. Enyeama até espalmou, mas Lucas, em posição de impedimento, chegou para chutar e mandar para o gol. Os jogadores do Lille reclamaram muito da jogada, mas o assistente não marcou nada.
Na próxima rodada, o PSG visita o Bourdeaux sexta-feira, às 17h45 (de Brasília). Já a equipe do Lille encara o Angers no sábado, às 17h (de Brasília).
*Lancepress